Vou ajudá-la/o através da Linguagem Não verbal e Verbal a detectar as quatro fases que antecedem um divórcio.
Linguagem Não verbal apresentada: Faz a
micro Expressão de Nojo, afasta-se de si, tapa a cara com o cabelo ou com as mãos, e vai embora.
2-"Ressentimento", Fica aborrecido/a quando o/a parceiro/a conta sempre a mesma história ou faz a mesma coisa de sempre, você não gosta mas também não diz nada.
Linguagem Não verbal apresentada: Micro Expressão de Desprezo. Respirar mais profundo, direcção do tronco contrária à sua, apoia a cabeça com mão, contacto ocular inexistente, rola o olhar.
3-"Rejeição"- o/a parceiro/a, começar a reagir às brincadeiras ou histórias repetidas de uma forma exagerada ou começa a referir pequenos defeitos de uma forma repetida.
Linguagem Não verbal apresentada: Micro expressão Raiva, apontar o dedo , gritar, aproximar demasiado, aponta com o polegar.
4-"Repressão", esta é aquela que mata a relação. Gosta dele/a como "amigo/a", a paixão terminou. A partir deste fase tudo o que ele/a faça, está bem para si, deixa ter significado emocional.
Linguagem Não verbal apresentada: Ausência de toque, Ausência de elogios ou críticas, acena com a cabeça de uma forma insistente, fecha os olhos durante mais tempo ao falar consigo, evita-o/a, desvia-se quando cruza consigo.
Não sendo a minha especialidade a resolução deste declínio nas relações, recomendo a quem esteja a passar por este drama que tente compreender qual a "necessidade"do seu parceiro/a, que não está a satisfazer (Significado, Segurança, Ligação, Amor, Compreensão, intimidade, ...) e satisfaça-a.
Recorde aqui , "Estás a trair-me? Se responder com ... é provável!"