Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Decifrar Pessoas - Alexandre Monteiro

Como decifrar e optimizar a Linguagem Corporal, Microexpressões e decifrar pessoas na negociação, Vendas, Recrutamento, Política, Entrevistas emprego, Coaching, falar em Público.. Para não especialistas

Decifrar Pessoas - Alexandre Monteiro

Como decifrar e optimizar a Linguagem Corporal, Microexpressões e decifrar pessoas na negociação, Vendas, Recrutamento, Política, Entrevistas emprego, Coaching, falar em Público.. Para não especialistas

Detetar a Verdade! "Ex Mulher de Bolsonaro Ameaçada de Morte" FAKE???

 

1.png

Existem alguns mitos sobre a aplicação da Linguagem Corporal e um desses mitos é que só serve para detetar mentira, no entanto a Linguagem Corporal é muito mais útil para detetar a verdade. 

Como se detecta a mentira ou a verdade? CONGRUÊNCIA!

Congruência entre o que dizemos verbalmente e não verbalmente! Isto é, se o corpo sinaliza uma emoção ou intenção e o verbal é congruente com essa mesma emoção ou intenção então a probabilidade ser verdade é enorme, mas se o que o corpo sinaliza é incongruente com o que dizemos então a probabilidade de mentira é enorme. 

 

Vamos analisar o discurso da Ex-mulher de Bolsonaro quando vem desmentir a "Folha de São Paulo"  sobre a ameaça de morte de Bolsonaro à sua ex-mulher. 

2.png

Logo quando inicia, ela fala o seu nome, diz " sou ex-esposa de Bolsonaro" e inclina a cabeça para o lado o que indica vulnerabilidade e ligação, este gesto acontece quando ainda sentimos algo de bom pela pessoa.

3.1.png

3.png

Apresenta o juntar de sobrancelhas no centro da testa e o avançar de lábios o que revela Raiva, desafio e desacordo por este motivo confirma quando diz que está "...muito indignada" com o que foi dito, logo verdade. 

4.png 

Mãos com as palmas das mãos para cima é pista de honestidade "Não estou a esconder" e neste momento fala " Onde nega que o Jair me ameaçou de Morte".

 Agora existem dois sinais que me deixaram intrigado quando refere esta mesma afirmação, faz o elevar só de um ombro e o pressionar de lábios o que podemos deduzir que está a esconder informação relevante sobre o que aconteceu (pode não ter ameaçado de morte, mas pode ter havido uma discussão) 

5.png

"Escrevem que ele me ameaçou de morte! NUNCA!" e acena com a cabeça que não, é congruente porque quando falamos  "nunca" tem de ser acompanhado com o acenar de cabeça na negativa. 

6.png 

"Pai do meu filho. meu ex-marido! Ele é muito querido" e encosta as palmas das mãos por cima do coração, no lugar certo e acena que sim com a cabeça revela sentimento verdadeiro e bom. Se as mão não encostassem seria um sentimento menos verdadeiro.  

7.png

"Ele não tem essa índole de fazer tal coisa" e esconde as mãos, é sinal que está a esconder informação e acredita que ele poderá fazer. 

8.png 

"Essa mídia Suja" e aponta com o indicador, quando apontamos o dedo existe uma maior probabilidade de falar verdade

9.png

"Essa mídia suja só quer denegrir a imagem dele" e faz o gesto da pistola. Fazer pistola é sinal de opinião contrária e neste caso é congruente com o que diz, ela acredita que querem mesmo sujar a imagem dele.

 10.png

"Ele está em primeiro lugar" e ela eleva queixo e aponta os dois indicadores, é sinal de orgulho verdadeiro. 

 11.png

"Acredito que ele vai ganhar o primeiro turno e espero que vocês acreditem também" e faz o lamber do lábio, o que sinaliza "manipulação",ela está a fazendo campanha eleitoral. 

12.png

"Vai chegar à presidência", avança com a cabeça e enruga a testa, o que revela determinação verdadeira.

13.png 

"... e vai continuar" e mostra felicidade. 

 

Na minha opinião, aconteceu alguma coisa no entanto não foi tão grave como ameaça de morte. 

Não julgue, investigue mais! 

 

Resultado de imagem para os segredos que o nosso corpo revela

 

 

Abraço e obrigado 

Alexandre Monteiro
Especialista em Decifrar Pessoas | Nº1 a partilhar a LinguagemCorporal para todos.
Portugal | Espanha | UK | Brasil | EUA | Argentina |

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Segredos da Linguagem Corporal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor

Mensagens

Em destaque no SAPO Blogs
pub