Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Decifrar Pessoas - Alexandre Monteiro

Como decifrar e optimizar a Linguagem Corporal, Microexpressões e decifrar pessoas na negociação, Vendas, Recrutamento, Política, Entrevistas emprego, Coaching, falar em Público.. Para não especialistas

Decifrar Pessoas - Alexandre Monteiro

Como decifrar e optimizar a Linguagem Corporal, Microexpressões e decifrar pessoas na negociação, Vendas, Recrutamento, Política, Entrevistas emprego, Coaching, falar em Público.. Para não especialistas

Como se tornar mais poderosa?

Existe ainda uma perceção errada de que homens tem mais e melhores qualidades de liderança, determinação, autoridade e força do que as mulheres. Às mulheres associam-lhes qualidades como, a cordialidade, simpatia e bondade.

Quando as mulheres se comportam de forma dominante, são vistas como desagradáveis, más, não compreensíveis porque violam as “normas” de gentileza feminina e também acontece o inverso quando cumprem as “normas” de gentileza feminina são vistas como menos competentes e capazes, mas o pior é que muitas mulheres acreditam nestas perceções e por isto não manifestam o quão poderosas são, mas não podem continuar assim!

 

Então qual será o comportamento ideal? O equilíbrio entre os dois!

As mulheres devem comportar-se de uma forma poderosa com gentileza para transmitirem uma imagem não ameaçadora, de competência e assim irão encontrar menos obstáculos à sua progressão.

Usar posturas dominantes pode ser uma forma de as mulheres superarem estes obstáculos, permitindo-lhes ser poderosas e ainda permanecerem simpáticas. Além disso, novas descobertas indicam que utilizar posturas dominantes irá mudar a sua psicologia, e, desde logo as circunstâncias da sua vida.

E como o podem fazer? Usando a inteligência não-verbal, além desta linguagem ser na sua maior subconsciente funciona também de uma forma subliminar.

Colocar as mãos atrás da cabeça, braços sobre a cadeira ao lado, gritar ou pés em cima da mesa não serão as melhores posturas de poder, existem posturas simples, mas isso não significa que elas não funcionam e quando feitas de forma consistente, otimizam exponencialmente a sua imagem de poder e competência ajudando-a a ser promovida e a escolhida em ambientes profissionais competitivos.

Siga estas dicas:

Ao dar uma diretiva ou ordem, pare de sorrir. Quem sorri ou ri muito, tendencialmente é visto como menos autoritário.

 

Ao ser confrontada ou ameaçada pela sua competência a tendência é exibir gestos ou posturas de submissão, pare e dê-lhe um sorriso, irá demonstrar confiança.

 

Ocupe mais espaço: Aqueles com maior status ocupam mais espaço através de posturas abertas. Ombros para trás, cabeça erguida, mantenha os cotovelos e mãos longe do tronco, não cruze os braços ou pernas.

 

Aperto de mão poderoso: O aperto de mão poderoso não é medido pela força, mas sim pela firmeza e posição da mão. Faça a mesma força que a outra pessoa e a a mão terá de ficar na vertical.

 

Bom contato ocular direto e assertivo: Não desvie olhar para longe quando conversa e também não deve mantê-lo durante 100% do tempo. Faça-o numa proporção de 7 para 1. Olhe durante 7 segundos e desvie 1.

 

 Fale com tom de voz mais baixo, dá-lhe mais autoridade.

 

Inclinação da cabeça é um gesto bastante feminino: Quando quer demonstrar preocupação e interesse incline a cabeça e quando quiser mostrar poder e autoridade, deverá  manter a cabeça direita e o queixo na horizontal.

 

Pés bem assentes no chão e ligeiramente afastados: A distância entre os pés revela o grau de confiança, ter os pés juntos demonstra um baixo grau de confiança. Em vez de afastar os pés, poderá substituir este movimento por um afastar ligeiro dos joelhos.

 

Quando questionar,  coloque as mãos nos quadris, irá parecer mais dominante, confiante e autoritária e evita ser desafiada.

Faça mais gestos de poder: Expressão de raiva, cúpula do poder (unir as pontas dos dedos à frente do umbigo) e falar com as palmas das mãos para baixo ou punho fechado, quando necessário.

 

Um Abraço Amigo, 

Alexandre Monteiro
Especialista em Decifrar Pessoas | sou@pessoab.pt | Visite os Segredos da Linguagem Corporal

Nº1 Nacional a partilhar a Linguagem Corporal para todos

Segredos da Linguagem Corporal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor

Mensagens

Em destaque no SAPO Blogs
pub