Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Decifrar Pessoas - Alexandre Monteiro

Como decifrar e optimizar a Linguagem Corporal, Microexpressões e decifrar pessoas na negociação, Vendas, Recrutamento, Política, Entrevistas emprego, Coaching, falar em Público.. Para não especialistas

Decifrar Pessoas - Alexandre Monteiro

Como decifrar e optimizar a Linguagem Corporal, Microexpressões e decifrar pessoas na negociação, Vendas, Recrutamento, Política, Entrevistas emprego, Coaching, falar em Público.. Para não especialistas

Análise Comportamental - Candidatos Sporting Clube Portugal

 

Resultado de imagem para candidatos sporting

O objectivo do profile aos candidatos à presidência do Sporting é decifrar o modelo mental, ou seja, ajudar a entender como cada candidato pensa, o que valoriza, como reage em stress, pensa ou age e destacar  as competências de liderança através da linguagem Corporal durante os debates. Por isso, ao fazer a análise de comportamento através da Linguagem corporal ou inteligência não verbal, as qualidades e características, inerentes a cada um, vem à superfície com bastante clareza e assertividade, facilitando  o  conhecimento das suas verdadeiras essências, bem como comportamentos futuros. Na prática, esta análise ajuda a entender melhor cada candidato. 

 

Quero pedir-lhe, não julgue, investigue ainda mais. 

 

Resultado de imagem para Fernando Tavares Pereira

 

Fernando Tavares Pereira

Linguagem Corporal:Posturas rígidas, cabeça inclinada, poucos movimentos com as mãos, poucas expressões faciais, tom de voz monocórdico, velocidade ao falar e dos gestos mais lentos, muitas pausas, na maioria fala com as palmas das mãos para baixo, contacto visual ausente quebrando o padrão quando é desafiado, faz-se acompanhar de um caderno.

 

Perfil:Racional, estruturado, lógico, organizado, minucioso, conservador, estratega, factual, orientado para detalhes, não gosta de arriscar, demora a decidir, julga com base na lógica, não gosta de pressão, valoriza regras e sistemas. Focado em resultados com o objectivo de ajudar os outros, preocupa-se mais com que pode não funcionar ou nos problemas, estilo de liderança cooperativa e gosta de ouvir para decidir sempre com base em factos e não em emoções. 

 

Stress:Não gosta de conflitos, foca-se noutras coisas, adia decisões, ignora e coloca em causa a competência do outro e controla as emoções. O seu maior receio é não estar certo nas decisões.

 

 Resultado de imagem para dias ferreira

Dias Ferreira

 

Linguagem Corporal:Fala alto e rápido na maioria das vezes com as palmas das mão viradas uma para outra, gestos feitos na zona do peito, postura inclinada para trás, faz o gesto “pistola” com as mãos, sobrancelhas em V, frequentemente arregala os olhos, avança os pés à frente, punho fechado com frequência, . muitas expressões faciais e na maioria de raiva e eleva o queixo quando fala.

 

Perfil: Entusiasta, age por impulso, focado nas pessoas, criativo, quer ser ouvido, apaixonado, julga por instinto, não gosta de detalhes, prefere reagir, distraído, impaciente, tem com padrão contrariar e não gosta de ser contrariado. Foca-se no  potencial dos outros, conservador, liderança independente, não gosta de mandar nem ser mandado,  gosta de ajudar e sente que já tem o conhecimento suficiente. Ego elevado com tendência a ser agressivo verbal e não verbalmente. Tem receio de não ser reconhecido.

 

Stress: Vai à luta, confronta e explode emocionalmente  

 

 

Imagem relacionada

João Benedito

 

Linguagem Corporal: Posturas abertas, gesto com a mão em pinça e movimentos na vertical, fala e une as mãos à frente do umbigo seja unidas ou em cúpula, ocupa espaço com abertura de braços, poucas expressões faciais à excepção quando é atacado e aqui exibe raiva, olhar empático, discurso claro, conciso, breve e pausado, tom de voz moderado e postura inclinada para a frente.

 

Perfil: Objectivo, orientado para resultados e para a acção, não gosta de perder tempo, confiante, responsável, gosta de ganhar, competitivo, gosta de liberdade de ação, ambicioso, muito operacional, liderança cooperativa, gosta de processos rápidos e simples, apesar de ser o candidato mais novo é conservador. Receia não ser percebido como competente pela idade ou experiência e da “traição” de amizade ou companheiros. Gosta de ajudar e confia demais o que o pode deixar vulnerável.

 

Stress: Explode emocionalmente, luta e confronta, foca-se no problema, procura racionalidade, torna-se mais exigente e rigoroso.

 

 

Imagem relacionada 

Ricciardi

 

Linguagem Corporal:Postura inclinada para trás e aberta, cotovelos apoiados, fecha os punhos com frequência, esfrega as mãos, toca muito na cara, fechar de olhar prolongado, faz o enrolar de olhos  e muitas expressões faciais de reprovação, nojo, desprezo e raiva, fala com as palmas das mãos para baixo, agarra e toca na pessoa, tapa a boca, eleva o queixo, enruga demasiado a testa, óculos com apontamento vermelho, interrompe com frequência.

 

Perfil:Gosta de controlar e poder, valoriza o status, pouco operacional, focado em resultados, ego elevado, objetivo, rápido a decidir, impaciente, gosta de arriscar, não gosta de acumular problemas, só tem uma forma de resolver as coisas “À sua maneira!”, não gosta de detalhes e quer dominar todos os processos. Egocentrista, liderança autoritária, quer falhar pelo status e gosta de ser o centro das atenções.

 

Stress: Confronta, não ouve e desvaloriza e se percebe que vai perder entra em modo de “fuga”.

 

Resultado de imagem para Pedro Madeira Rodrigues

Pedro Madeira Rodrigues

Linguagem Corporal:Expressão fácil de medo e de não ameaça, postura  com as mãos em cúpula e pernas cruzadas em forma de 4 durante muito tempo, gestos elevados com as mãos, tom de voz baixo, lento, fala com as palmas das para cima.

 

Perfil:Muita da Linguagem Corporal é incongruente com o perfil o que sugere Linguagem Corporal estudada porque as posturas estão fora de contexto, são demasiado prolongadas no tempo e as expressões faciais  são algo que controlamos menos e não refletem a posturas de confiança. É racional e calculista, organizado, preocupado, demora a agir, facilmente manipulável, decide devagar, ansioso e reage menos bem a tensão ou pressão, ego elevado, precisa de apoio externo para validar, liderança menos poderosa, valoriza a tradição e metódico.

 

Stress: Ri, não gosta de enfrentar e tenta suavizar ou minimizar os confrontos.

 

Resultado de imagem para frederico varandas

 

Frederico Varandas

 

Linguagem Corporal:Postura rígida, mão no queixo, pernas entrelaçadas, enruga a testa, cinta pelos dedos, fala com as palmas das mãos para baixo, fecha os olhos, fecha o punho, expressões faciais de raiva e desprezo, usa frequentemente o gesto pistola comas mãos, toca nos olhos, faz o gesto de afastar, eleva o queixo, linguagem menos formal e técnica, faz mais afirmações que questões, bate na mesa, quando alguém que não concorda com ele a tendência é ignorar e desviar o olhar, tom de voz elevado e confronta com o avançar queixo quando desafiado.

 

Perfil:Motivador, espontâneo, quer ser ouvido mas não ouve, defende o novo pelo novo, impaciente, flexível, não gosta de delegar, controlador, autoritário, provocador de mudanças, rebelde e muito competitivo, autoritário e manipulador. Focado no status e poder, valida somente aquilo em que acredita e gosta de ser o centro de atenções.

 

Stress:Ridiculariza e minimiza a opinião do outro, critica e culpa o outro a nível pessoal.

 

 Resultado de imagem para rui rego

Rui Rego

 

Linguagem Corporal:Postura para trás, inclinada e descontraída, lambe muito os lábios, abanar a cabeça para arranjar cabelo, acessórios não cuidados,  mexe no cabelo, muitas verbalizações “hum”, falha na exatidão de informação, mexe muito com as mão à frente do peito e com gestos ilustradores, olhar inconstante, sorri muito, acena com a cabeça.  Convite a ações em conjunto “Vamos todos ver o jogo?”

 

Perfil:Energético, “jogador de equipa”, sonhador, valoriza as pessoas em prol dos resultados, não gosta de detalhes e rotina, decide rápido, unificador, inovador, foca nas emoções, vaidoso, acredita naqueles que gosta e que o torna manipulável. Gosta de socializar e estar rodeado de “amigos”.

 

Stress: Emoções exageradas ou explode no entanto não duradouras, dramatiza e foca-se nos sentimentos e justiça.

 

 

Obrigado e um abraço 
Alexandre Monteiro
Especialista em Decifrar Pessoas | Nº1 a partilhar a LinguagemCorporal para todos.
Portugal | Espanha | UK | Brasil | EUA | Argentina |



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Segredos da Linguagem Corporal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor

Mensagens

Em destaque no SAPO Blogs
pub