Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Decifrar Pessoas - Alexandre Monteiro

Como decifrar e optimizar a Linguagem Corporal, Microexpressões e decifrar pessoas na negociação, Vendas, Recrutamento, Política, Entrevistas emprego, Coaching, falar em Público.. Para não especialistas

Decifrar Pessoas - Alexandre Monteiro

Como decifrar e optimizar a Linguagem Corporal, Microexpressões e decifrar pessoas na negociação, Vendas, Recrutamento, Política, Entrevistas emprego, Coaching, falar em Público.. Para não especialistas

Novo trabalho? 4 Passos para vencer!

trabalho 6.jpg

 Quando entra num novo local de trabalho deve adaptar-se o mais rápido possível para alcançar os seus objectivos.

trabalho3.jpg

  -»As primeiras pessoas a impressionar tem de ser aquelas que tem o poder de tomada de decisão e que podem influenciar o seu sucesso.

Descubra quem controla as tarefas, promoções ou quem é o responsável por aquela área. Normalmente estas pessoas apresentam mais sinais de domínio.

 

Descobrir Dominantes: As mãos cruzadas atrás da cabeça; Mãos na Cintura; Queixo levantado; Mãos atrás das costas; Contacto ocular por longos períodos de tempo; Invadem o seu espaço pessoal; Não se desviam quando  o encontram no caminho; Interrompem com mais frequência.

trabalho 2.jpg

-»"Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és"

Analisar os comportamentos do grupo que são recompensados e adopte um comportamento base semelhante, para ser percebido como "amigo" e não ameaça.

 A melhor técnica a adoptar é o espelhamento ou rapport.

 Verifique como falam(ritmo, volume), como se movimentam( Rápido, lento),posturas( domínio, submissão, abertas, fechadas), como se vestem( fato, casual,...), rotinas (hora de entrada, cumprimentar, ordem das tarefas,...),... e tente "imitar" os comportamentos positivos e que são recompensados.

trabalho6.png

 -» Ouça 4X mais do que fala

 Muitas vezes, as pessoas estão tão focados em dizer as coisas certas que se esquecem de ouvir e aprender mais sobre a outra pessoa.

Como as pessoas gostam de falar sobre elas, deve ouvi-las para descobrir mais sobre os seus valores, motivações e objectivos.

No fim da conversa ainda irá ser percebido como um "execelente conversador".

 

Como ouvir: Cabeça direita; Queixo na horizontal; Contacto 70% do tempo;Acenar com a cabeça sinsal "Sim", mas não demasiado.

trabalho 4.jpg

Agora que já sabe quem são pessoas responsáveis pela tomada de decisão, que podem influenciar o seu sucesso, já sabe como normalmente se comportam e quais os comportamentos que deve adoptar e por fim  descobriu quais as suas motivações, vem o passo mais critico estabelecer confiança e criar ligação.

 

 -» Estabelecer confiança e criar ligação

Como optimizar a imagem de confinaça e criar ligação

Sorria, ao sorrir é sinal que é amigável e não apresenta risco. Nota: Não sorria  demasiado e muitas vezes, pode ser visto como não competente.

 
Faça um bom contacto, envia um sinal de atenção total pela pessoa e todos nós gostamos de ter atenção. A falta contacto ocular  é percebido como uma pessoa com baixa auto estima e com falta de credibilidade.
 
Boa Postura, evite os gestos cruzados(braços e pernas cruzadas), evite ter os pés juntos e andar encolhido. Quando o faz é visto como distante. pouco social e com falta de confiança.
 
 
 
Alexandre Monteiro
Especialista em Decifar Pessoas | sou@pessoab.pt | Visite os Segredos da Linguagem Corporal
Nº1 Nacional a partilhar a Linguagem Corporal para todos
 

 

 

 

 

Segredos da Linguagem Corporal

Segredos da Linguagem Corporal

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Decifre Pessoas num Minuto

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor

Mensagens